Embora ainda bem aquém das notas da melhor escola (o Colégio S Bento do RJ com 82,96) percebe-se que Petrópolis tem um nível de ensino acima das médias (quer da nacional, quer da do Estado do RJ)!
Agora, quando teremos a escola pública brigando em qualidade com as instituições privadas? Com a palavra as nossas autoridades!
(Que só funcionam com a nossa atenta e permanente cobrança!)
Antes que me esqueça, parabéns a todos os que dirigem, lecionam, trabalham ou estudam no Instituto Social S. José!
Agora, quando teremos a escola pública brigando em qualidade com as instituições privadas? Com a palavra as nossas autoridades!
(Que só funcionam com a nossa atenta e permanente cobrança!)
Antes que me esqueça, parabéns a todos os que dirigem, lecionam, trabalham ou estudam no Instituto Social S. José!
Fonte dos dados e mais informações aqui
7 comentários:
Parabéns Irmãs!
Salete
Não me surpreende este resultado. Meus filhos estudaram no Instituto e sei da qualidade do ensino e da formação que as irmãs dão aos alunos
parabéns
Marcia B
O ISSJ só ficou em 1o lugar porque o Ipiranga não fez parte da listagem do ENEM. Senão o Ipiranga ficaria em primeiro e o ISSJ, fracassado como sempre, ficaria atrás.
Meu Caro "Anônimo Inominado""
Não foi, e não é, minha intenção entrar nessa seara, por diversos motivos:
Em primeiro lugar porque no terreno das hipóteses tudo é possível. "Se", não vale!
Em segundo lugar porque apenas quis destacar como o ENEM classificou as escolas (públicas e privadas) de Petrópolis (se o Ipiranga não foi classificado é porque, por algum motivo, não lhe interessou cumprir os quesitos solicitados) e como anda o ensino das nossas escolas neste Estado e neste País!
Em terceiro lugar porque o ranking é o de menos, só serve para massagear o ego de quem faz um bom trabalho e como peça publicitária para angariar novos alunos. (Aqui há que ter uma certa ética na divulgação, não é irmãs!?)
Depois, tudo isso é, ainda, relativo. Veja as colocações dos alunos brasileiros no último PISA (2006) em que fomos o 8º pior em leitura (só à frente de Montenegro, Colômbia, Tunísia, Argentina, Azerbaijão, Qatar e Quirguistão) e o o 4º pior em Matemática, (superando somente a Tunísia o Qatar e o Quirguistão), e verificará quanta humildade, trabalho,investimento e perseverança nos falta em matéria de EDUCAÇÃO e INSTRUÇÂO!
Ah, sim! Tenho dois filhos que estudaram até à oitava série no Instituto. Depois, um fez o científico (ou lá que nome tenha hoje) no Fênix e o outro no Ipiranga. Os dois entraram na PUC-RJ (para mal dos pecados, e dos bolsos, dos pais) que era a faculdade que queriam!
Abraços
PS: Será que mesmo que o Ipiranga (como você afirma) fosse o primeiro, o segundo lugar do ISSJ deveria ser rotulado de fracasso?
A postagem que aparece como "removida pelo autor", para além de ser de alguém cuja falta de educação e os erros de português me fazerem crer nunca ter estudado em colégio algum, não acrescentavam nada nem à discussão, nem ao vernáculo (pelo menos o catalogado pelo Aurélio ou pelo Houaiss!)e por isso a extirpei a bem da Nação e da Moral kantiana
Realmente nao me surpreende o resultado do ISSJ. Estudo lá desde sempre e é indiscutível o seu método exemplar de ensino ;)
Parabéns a todos que fizeram com que obtivéssemos esse excelente resultado.
Postar um comentário