19/03/2008

Negócios da China

Os dirigentes chineses conseguiram, ao juntar os maiores defeitos do capitalismo com os do comunismo, criar o pior regime que existe!

Goza a China, no entanto, de uma benevolência internacional só permitida ao gigante onde foram feitos enormes investimentos multinacionais, que é grande importador de matérias primas e que, se aproveitando da mão de obra farta e barata, inunda o mundo com produtos a baixos preços que ajudam a manter a inflação controlada nestes tempos de ouro negro a US 100,00 o barril.

Diante da brutal repressão que ocorre no Tibet, ocupado pela China há quase 50 anos, e do bloqueio absoluto de informações imposto pelas autoridades chinesas (até a internet está bloqueada), o Conselho de Segurança da ONU fica em silêncio, a Rússia trata a matéria como assunto interno chinês e o governo Bush pede aos dois lados(!) para que parem com a violência!

Pronto, mantidas as aparências, retomem-se os negócios!

2 comentários:

JWS disse...

E nos negócios... quanta esperteza. O que começou com apenas produtos com preços baixos e qualidade duvidosa, mas ainda um bom negócio para muitos empresários, virou uma dor de cabeça. O jeito chinês de fazer negócio implica forçar a compra de suprimentos dos vendors que ELES querem (cunhados, primos, irmãos, sabe-se lá se de verdade ou não), recentemente aumentar preços de uma hora pra outra sem seguir contratos. Negócios da China estãi ficando cada vez mais duvidosos.

PCM disse...

Parece ser a forma oriental de proceder! Alguns coreanos fazem a mesma coisa.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.