22/09/2009

Zelaya: de Barretos para .... a embaixada brasileira!

É claro que Lula, mais uma vez, não sabia!
Mas alguém duvida de que esta pantomima de Zelaya estava combinada com Lula e o imbecil do seu ministro das relações exteriores (assim nesmo, com minúsculas, para não denegrir a imagem de fantásticos brasileiros que já ocuparam o cargo - ou alguém acha que o Brasil ser sempre o primeiro país a se manifestar na instalação anual da Assembléia da ONU seria possível com mentecaptos do calibre do sr Amorim?)

Entre outras coisas, o sr da Silva está rasgando a Constituição Brasileira, que explicita:
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
VII - solução pacífica dos conflitos;

Ao mesmo tempo, o sr da Silva estará botando faladura, hoje, na instalação da Assembleia Geral da ONU cobrando o fim do embargo americano a Cuba sem pedir qualquer contrapartida aos irmãos Castro para que ponham fim à odienta, e sangrenta, ditadura cubana!

Faz sentido: Lula gosta mesmo é de ditadores eternos, como Chávez, Fidel e Kadhafi , o " seu irmão"! Brevemente, receberá Ahmadinejad, o presidente do Irã, que voltou a negar o Holocausto. O facínora virá, e Lula, em nome da autodeterminação, dirá que ninguém tem o direito de meter o nariz na terra dos aiatolás, ainda que o Irã prometa varrer um outro país da face da terra.

Uma embaixada receber um político refugiado em decorrência de disputas políticas não é igual a patrocinar o seu retorno ao país, quando a conseqüência dessa volta pode ser a guerra civil. Lembremo-nos que Zelaya foi deposto por hondurenhos, mas que quem quer reinstalá-lo à força no poder é o governo brasileiro do sr da Silva, que espera com isso "reafirmar o protagonismo brasileiro", mas que está apenas agindo como marionete de Chavez e os seus bolivarianos asseclas!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.