25/11/2008

Venda de informações confidênciais na internet: Um negócio de US$ 276 milhões

Pesquisa divulgada pela Symantec revela que o comércio de informações confidenciais no mercado negro virtual foi superior a 276 milhões de dólares nos últimos 12 meses.

As informações de cartão de crédito são as mais anunciadas e correspondem a 31% do total de informações confidenciais comercializadas.
A segunda categoria mais anunciada é o de informações bancárias, atingindo 20% do total.

Para a pesquisa, a Symantec monitorou 69.130 diferentes anunciantes ativos, com um total de 44.321.095 mensagens anunciadas em fóruns piratas!

Isto é, meu amigo, um ótimo anti-spyware, um bom anti-vírus (devidamente atualizados, senão não adiantam de nada!) e, sobretudo, muito cuidado ao fazer compras na internet são fundamentais!

Verificar (naquele cadeadozinho que aparece no canto inferior direito da sua tela) se o site é legítimo e atestado pelas Verisigns da vida, nunca clicar em links que chegaram em e-mails, desconfiar de preços anormalmente baixos, e, se possível, tirar informações com quem já comprou, são cuidados básicos para quem não quer ser surpreendido!


1 comentários:

Anônimo disse...

Comprar pela internet é ótimo. Normalmente os preços são mais baixos. Mas vc tem razão, os cuidados são F U N D A M E N T A I S

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.