01/11/2008

Piquet e Galvão Bueno: Os idiotas de sempre!


Nelson Piquet, o pai, sempre teve tanto de ótimo piloto quanto daquela característica tupiniquim de que o importante é vencer sejam lá quais forem os meios. Acho até que ele, mais do que o "Canhota", teria sido o personagem perfeito para aquele anúncio de cigarros que afirmava que "o importante é levar vantagem", e que acabou passando à história como a Lei de Gérson!

A declaração de hoje é bem exemplo do que afirmo:

"- Estou achando que Lewis Hamilton não passará da primeira curva da corrida. Tem muito piloto no grid que não vai com a cara dele."
Piquet, pelo jeito, julga os outros pilotos à sua imagem e semelhança!

Poli campeão do Troféu Limão - dado pela imprensa internacional ao piloto que pior a atendia, e aos seus leitores, Piquet sempre foi mestre em tentar denegrir todos os que lhe pudessem fazer sombra (o que convenhamos, nunca foi tarefa fácil, pois além de ótimo piloto, era rato de oficina, o que lhe conferia uma fantástica habilidade para "acertar" carros e lidar com os mecânicos)!
Com Senna, que, ainda iniciante, tinha uma ótima assessoria de imprensa, o que provocava mais centimetragem de jornal no Brasil (e portanto mais interesse de possíveis patrocinadores) do que os feitos dele, Piquet, então já piloto consagrado (talvez isso explique o péssimo relacionamento que Piquet teria com a imprensa), plantou a insinuação de que Senna era "viado".
Quando Mansell começou a andar mais do que ele, começou a apelar para fatores extra pista para tentar desestabilizar o inglês, falando mal da mulher dele.

Que o Galvão diga o mesmo (ao final da transmissão do treino de hoje o Galvão Bueno - outro calino contumaz - insinuava, cheio de esperança, que o Hamilton teria que disputar a primeira curva com o Raikkonen, só faltando pedir para o finlandês mandar o Hamilton "para as cucuias" logo na primeira curva!), só comprova a que ponto chegamos nesses confrontos "ditos" desportivos!

Até porque, se for para usar desse tipo de "recursos", a vantagem é do Hamilton! Se ele bater no Massa e os dois saírem da corrida ( a exemplo do que o Prost e o Senna andaram fazendo no Japão), o campeão será o ... Hamilton!

Um tricampeão e um narrador de TV têm que ter um pouco mais de juízo e responsabilidade ao externarem o que lhes vai na alma!

Senhores joguem, e pensem, limpo!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.