01/11/2008

Parabéns à Phillip Morris, Procter & Gamble e Caçula

Se há alguma coisa que melhorou muito nos últimos vinte anos neste País foi o atendimento que as empresas passaram a prestar aos consumidores. Pressionadas, quer pela concorrência, quer pela legislação oriunda da atual Constituição, a maioria das empresas presta hoje um atendimento ao consumidor (que, por sua vez, aprendeu a exigir ser bem tratado!) digno de uma sociedade civilizada.

Disso tive, por estes dias, três bons exemplos. Os dois primeiros resolvidos por telefone e o terceiro na primeira ida à loja vendedora:

1 - Phillip Morris: Reclamada sobre o "entupimento" - quem fuma sabe o que quero dizer- de alguns cigarros Galaxy dos últimos maços comprados, mandou um distribuidor à minha casa com um novo maço e recolheu os seis cigarros que sobravam do que então fumava para análise.

2 - Procter & Gamble: Diante da reclamação de que o aparelho Gillette Mach III recém-comprado não segurava a lâmina (ela saía do encaixe à menor pressão do aparelho sobre o rosto), prontamente mandou, por Sedex, um aparelho novo.

3 - Caçula: Diante da evidência de que um teclado de computador lá adquirido tinha tido as suas letras apagadas das teclas imediatamente se prontificou a substituí-lo e a renovar a garantia.

Parabéns, portanto, às três empresas que têm assim um consumidor satisfeito!

É uma pena que tal não venha acontecendo com os órgãos públicos, ou seus concessionários, que, por monopolistas, continuam tratando as nossas reclamações como chatices a aturar!

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