02/11/2008

Os postes, as poitas e a virada de mesa

Uma semana já transcorrida desde as eleições municipais, tempo suficiente para as comemorações dos vencedores e para que os derrotados se recuperem das suas mágoas (com a provável exceção de Dona Marta que deve ter "relaxado e gozado" no domingo passado mesmo), começa uma nova fase da dança política visando as eleições de 2010.

O PT se assustou com a descoberta de que Lula embora se consiga eleger o que quiser (de síndico de prédio a Presidente da República) não tem o poder de eleger qualquer poste ungido pelo seu apoio! E se não elege postes, muitos menos elegerá poitas como Dona Dilma que, embora se esforce, não consegue perder aquele ar de temida diretora de grupo escolar sempre pronta para aplicar uma severa reprimenda ao menor esquecimento do caderno em casa!

Como agravantes temos um cenário econômico recessivo (da mesma forma que o grupo atualmente no poder se beneficiou de uma conjuntura internacional favorável, será agora atingido por um cenário de crise) e a incontornável realidade de que os PACs não avançam. Entre o discurso e a realização está uma capacidade administrativa/gerencial que este governo não tem, e demonstrou nunca querer ter ao aparelhar o Estado com os seus companheiros incompetentes e, não raro, corruptos!

Como perder as "boquinhas" é a última coisa que essa "companheirada" quer, logo surgirão as movimentações para a candidatura em 2010 do único quadro petista que lhes pode garantir mais uns tempos de dolce far niente às custas dos nossos impostos: o próprio LULA!

Não nos iludamos, ela pode vir de diversas formas (possibilidade de reeleição não limitada a um mandato; mandato presidencial de cinco anos sem reeleição (extensiva aos governadores para angariar o seu apoio) - mas com possibilidade de o atual ocupante do cargo disputar; plebiscito se as negociações no Congresso não fluirem a contento), mas virá!

Lula, pretensamente constrangido, acabará aceitando mais esse sacrifício, e dirá ao povo que fica!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.