25/03/2008

Os Compadres do Poder

Os vereadores petropolitanos – com raras exceções - estabeleceram com o governo municipal uma relação de dependência e promiscuidade que há muito tempo os impede de cumprir com isenção suas funções de legisladores e fiscais das ações do executivo. Sua autonomia reduziu-se aos atos de dar nomes às ruas ou escolas e à concessão de títulos variados a algumas personalidades. Mesmo assim estão ameaçados de perder até este privilégio. Consta que o Sr. Prefeito chamou um destes parlamentares e o mandou (eufemisticamente sugeriu, mas é de se duvidar que tenha havido possibilidade de escolha) apresentar um projeto para dar o nome de seu pai, recentemente morto, a uma escola a ser inaugurada em breve. Esta história provocou uma disputa interna na Câmara porque os outros vereadores também queriam aparecer como donos da idéia numa demonstração de puxa-saquismo talvez inédita nos anais da Casa.

Com um Legislativo tão dócil, basta ao Chefe do Executivo enviar seus projetos de Lei – em muito dos casos acompanhados de sugestão de urgência - que a resposta é imediata e simples: aprova-se sem discussão nem análise porque “o chefe tem pressa”. Tudo tem que ser rápido, a sociedade não deve ter tempo de reagir à imoralidade de certas iniciativas.

Esta semana, os vereadores vão votar a escolha (da qual eles não participaram) dos “conselheiros” da tal Agência de Aspones Privilegiados (também conhecida como Agência Reguladora Municipal de Serviços Públicos Concedidos, Subconcedidos ou Permitidos de Petrópolis - leia mais aqui), um absurdo de apadrinhamento, favorecimento e aparelhamento que está por ser praticado contra o povo de Petrópolis de maneira torpe, quase às escondidas.

Se tal lista for aprovada o será com a cumplicidade dos Srs. Vereadores, que foram supostamente eleitos para zelar pela moralidade das contas públicas e legislarem em prol dos cidadãos deste Município.

Ainda existem esperanças de que os Vereadores de Petrópolis assumam suas responsabilidades morais e NÃO aprovem esta canalhice monstruosa.

Que eles se lembrem que, estando em ano eleitoral, estamos também de olho neles!

Aqui está a lista destes parlamentares, em cujas mãos está o poder de rejeitar esta imoralidade, vamos ver de que madeira eles são feitos:

ALBANO BATISTA FILHO (Baninho)
BERNARDO ROSSI
CLAUDEMIR MENDONÇA ANDRADE (Dr.Andrade)
CIRINEU GUIMARÃES (Zoca)
JOÃO LUIZ FREITAS
JORGE LUIZ MARTINS (Jorginho BANERJ)
JOSÉ JORGE
LUIZ FERNANDO ROCHA
MÁRCIO ARRUDA
MÁRCIO VIEIRA MUNIZ (Este é contrário à aprovação)
MARCOS NOVAES (Também é contrário à aprovação)
OSVALDO FERNANDES DO VALE (Vadinho)
RENATO THOMÉ DA ROCHA
ROBERTO NAVAL
RONALDO RAMOS DE MELLO

Clique aqui e mande um e-mail (com este texto se preferir) para todos os vereadores manifestando o seu descontentamento com este estado de coisas!

Vamos mostrar que não estamos tão adormecidos, que ainda não entregamos os pontos completamente.
AVANTE!

1 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS JUNTOS BARRAR ESTA ABERRACAO LEGISLATIVA , PRECISAMOS MOBILIZAR TODA SOCIEDADE PARA IMPEDIR ESTA VOTACAO QUE TRARA ANUALMENTE UM PREJUIZO DE MAIS DE 500 MIL REAIS ANUAIS AOS COFRES PUBLICOS VAMOS BARRAR ESTA PATULEIA . MARCUS CURVELO

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.