16/09/2009

Todos os anos: As enchentes e as mortes provocadas pelo "pobrismo" populista das autoridades

Todos os anos, e isso é mais certo do que o dia vir depois da noite, chove!
Todos os anos, as autoridades das três esferas do poder (Federal, Estadual e Munipal) tentam esconder a sua incompetência, e falta de planejamento irresponsável, atrás de desculpas, sempre as mesmas, de que choveu mais do que nos últimos "X" anos anteriores, que a chuva chegou sem avisar, e outras menos cotadas!
Todos os anos são gastos, desnecessáriamente, milhões, do dinheiro de nossos impostos, em ajuda a populações desabrigadas!
Todos os anos a solidariedade dos brasileiros é posta à prova em campanhas de arrecadação de cobertores, alimentos não perecíveis, remédios, água, etc!
Todos os anos milhares de pessoas morrem, sem nenhuma necessidade, atingidos por esses previsíveis cataclismos!

Contudo:
Todos os anos, os governos permitem que se construa em margens de rios!
Todos os anos, os governos não fiscalizam a ocupação desordenada de encostas!
Todos os anos, não são oferecidas às populações carentes chances de moradia a preços justos, e em locais seguros, com transporte à porta, saneamento básico, coleta de lixo, ruas asfaltadas, escolas e segurança (ou alguém acha que os locais de risco são ocupados por diletantismo?).
Todos os anos, vemos os governos criarem mais impostos (veja bem: IMPOSTOS!), tendo arrecadações recordes do nosso dinheiro, que vemos ser esbanjado em prioridades duvidosas, quando não em mordomias e maracutaias que enriquecem todos menos a população sofrida que os paga!

De quatro em quatro anos, vêm buscar o nosso voto com repetidas promessas ... que não cumprem!
Está na hora de lhes respondermos com um sonoro... NÃO!
NÃO, a essa casta de parasitas que passa quatro anos mais preocupado em se reeleger, para manter os previlégios, do que em trabalhar pela população que os elege e que os sustenta!
NÃO!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.