07/07/2009

Mais depressa se pega um mentiroso do que um coxo


O site da Plataforma Lattes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) adverte todos os cadastrados em seu banco de dados que fornecer informações falsas é crime passível de punição pelo Código Penal, como falsidade ideológica, com prisão de um a cinco anos. O currículo de Dilma no Lattes estava errado e só foi corrigido nesta segunda-feira por ela. A ministra se identificava até então como "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", sem ter esses títulos.

O Lattes, conceituado banco de dados acadêmicos do país, é atualizado pelo próprio cadastrado, que se responsabiliza pelas informações e só pode fazer inclusão ou atualização se aceitar o termo de Adesão e Compromisso, que cita os artigos 297 e 299 do Código Penal. Cada usuário tem uma senha, e digita também o número do seu CPF.

A mentira não é exclusividade de Dilma, no site do Ministério das Relações Exteriores, consta no currículo do ministro Celso Amorim que ele é doutorado em Ciências Políticas/Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (1968-1971). Mas ele também não concluiu o curso e não tem, portanto, o diploma!

O mais curioso é que estes senhores servem a um Presidente que se gaba de não ter diploma nenhum!

Se esses senhores mentem sem nenhuma necessidade em matérias tão simples, o que dirá no resto!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.