25/11/2008

Mais uma injeção de pré-sal

Ao anúncio da Petrobrás da descoberta de uma nova reserva expressiva de petróleo, localizada numa área do pré-sal do litoral do Espírito do Santo, com volume de até 2 bilhões de barris de óleo equivalente, o mercado respondeu com um movimento que teve a seguinte manchete:

As ações da Petrobras desabaram nesta sexta-feira, arrastando a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) para o seu quinto pregão consecutivo de perdas.


Noutros tempos, quando a administração da Petrobrás era mais profissional, e menos sujeita a interferências governamentais, a mesma notícia seria motivo para uma alta expressiva do preço das suas ações, com muitos charutos cubanos sendo queimados em festivas comemorações. Hoje em dia a resposta do mercado dá bem uma idéia da credibilidade que esses "anúncios" pautados pelos interesses do governo em criar "boas notícias", que desviem a atenção da crise que se instala, têm!

Este papel de Goebbels tupiniquim, a que os atuais dirigentes se prestam, só apequena esta grande empresa de todos nós, e envergonha os seus funcionários e acionistas!

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.