Um leilão pela nova CPMF, Editorial do Estadão
Segundo líderes governistas, o País precisa de um tributo destinado exclusivamente à saúde, para garantir a execução dos programas. É um argumento ridículo. Dinheiro não falta. Faltam decisões corretas sobre como usar recursos públicos. Se a CSS proporcionar R$ 10 bilhões e esse dinheiro for aplicado somente na saúde, o governo simplesmente disporá de maior volume de recursos para moer politicamente, para desperdiçar em ações mal concebidas e mal executadas. O contribuinte pagará e continuará recebendo serviço de péssima qualidade em troca de muito imposto. Essa é a realidade indisfarçável.
A boa conversa, do João Távora no blog Corta-Fitas
A boa conversa é prática rara e fidalga que só os espíritos livres podem alcançar. Sem pretensões, pelo simples prazer de se estar vivo e de nos termos uns aos outros. Para uma bela e salutar cavaqueira.
Desequilíbrios, por Carlos Chagas na Tribuna da Imprensa
Senadores do governo procuraram o líder do PSDB, Arthur Virgílio, para convencê-lo de que a ex-diretora da Anac, Denise Abreu, é desequilibrada e não merece ser ouvida no Senado sobre as denúncias de escândalo na venda da Varig. O parlamentar amazonense quase desmaiou, imaginando estar o Brasil próximo da dissolução como país organizado. Por quê?
Porque, como retrucou, se a cidadã é desequilibrada, como foi nomeada e permaneceu anos na direção da Agência Nacional de Aviação Civil, por decisão do governo Lula? Tiveram coragem de nomear uma desequilibrada para cuidar do tráfego aéreo, quer dizer, da vida de milhões de passageiros voando todos os dias pelo céu?
Leitura para o fim de semana:
A Solução Liberal de Guy Sorman
Livraria José Olympio Editora
Preço recomendado: R$ 25,64
Resenha:
Guy Sorman esboça um projeto de sociedade baseada na livre escolha dos indivíduos e numa autonomia desconfiada de cada um em relação ao poder político, qualquer que ele seja.
1 comentários:
Obrigado pela simpatica referência!
Postar um comentário