11/06/2008

Notícias do Dia

Para entender o que deverão vir a ser as grandes coberturas mediáticas de hoje, vale a pena ler estes artigos:

*Dilma adestra senadores para audiência sobre Varig
*Parlamentares ‘aliados’ encontraram ministra no Planalto
*Receberam um ‘roteiro’ elaborado para isentar Casa Civil
*Denise Abreu, ex-Anac, requisitou ‘segurança’ ao Senado
*Detratora de Dilma chegou a Brasília carregada de papéis
*Ela depõe, nesta 4ª, para a comissão de ‘Infra-Estrutura’

A convite do ministro José Múcio, coordenador político de Lula, um grupo de senadores foi ao Planalto nesta terça-feira (10). Grupo seleto. A nata do governismo.

Ao chegar, os senadores deram de cara com a toda-poderosa ministra-chefe da Casa Civil. Dilma Rousseff instruiu-os sobre como deveriam defender Dilma Rousseff.

Noves fora o falatório da ministra, os senadores receberam um “roteiro”. Traz detalhes do processo que resultou na venda da Varig.
Completo no Blog do Josias de Souza
e
Como se fôssemos um bando de tolos

Que esperteza boba, seu Lula.

Em dezembro último quando o Senado sepultou a CPMF, Lula jurou que não bancaria a criação de nenhum imposto semelhante. Disse que o governo teria de se virar com os recursos de que dispunha.

Mais recentemente, mandou que os líderes dos partidos aliados do governo promovessem o retorno da CPMF com o nome de Contribuição Social para a Saúde - e uma alíquota mais baixa.

Preferiu fingir que nada tem a ver com a iniciativa. Como se fôssemos um bando de parvos, capazes de acreditar que os líderes de partidos aliados do governo têm autonomia para agir à revelia dele.
Completo no Blog do Noblat


Enquanto isso Lula manteve o Ministério da Saúde a pão e água como forma de pressionar o Congresso a aprovar a nova CPMF.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.