15/08/2009

Dácio Vieira - "O insuspeito"

O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, decidiu ontem que é competente para julgar o processo no qual proibiu o jornal O Estado de S.Paulo de publicar reportagens sobre Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney, relativas à Operação Boi Barrica desencadeada pela Polícia Federal em 2007.
O desembargador rejeitou um pedido dos advogados do jornal para que ele se declarasse suspeito de julgar o caso.

Dácio Vieira, que foi consultor jurídico do Senado, convive socialmente com a família Sarney e com o ex-diretor do Senado Agaciel Maia, tendo sido convidado, e comparecido, à festa de casamento de Mayanna Maia, filha de Agaciel, quando foi fotografado junto a Sarney (veja o post Dácio Vieira: O desembargador que veio dos quintos).

Depois queixam-se de que a população ache, não só, que a justiça neste país só condena as pessoas sem recursos e/ou "padrinhos", mas também que cada real de imposto pago é um real de dinheiro jogado na lata do lixo!!!???

Até quando continuaremos a permitir este estado de coisas?

Há cada vez menos Juízes em Berlim!


1 comentários:

Anônimo disse...

Manifesto a minha solidariedade a sua indignação quanto a estes episódios. Dizem que um advogado é o que conhece as leis, um bom advogado conhece a jurisprudencia e um ótimo advogado conhece os juízes.O Sarney, pelo jeito, conhece os juizes.
Sinto, como vocês, que o fardo do estado está cada vez mais pesado nas nossas costas e bolsos.

Parabéns.A luta de vocês é uma boa luta de ser lutada

David

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.